Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Adriana, sou professora de matemática e do Lied do colégio Cláudio Moacyr de Azevedo.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Valorização do Professor



VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR


Os professores, como agentes de mudanças e formadores das novas gerações, são essenciais para nossa sociedade e para o desenvolvimento de um país, mas infelizmente nem sempre são respeitados nos seus direitos e valorizados pela sociedade e o Poder Público.
Algumas indagações, como: o professor é ruim porque não é valorizado ou não é valorizado porque é ruim? Este é um tipo de argumento para quem não quer discutir ou que não acredita na reflexão como forma de ajudar nas políticas de educação brasileiras. São essas indagações, que ficam sem respostas e sem soluções no decorrer do tempo.
Somente os cidadãos mais velhos, lembram de seus antigos professores, com respeito e admiração. Os novatos no mundo educativo, por sua vez, a grande maioria da população, parecem não ter muitos motivos para admirar aquelas pessoas que seriam os guardiões da cultura. Talvez não admirem as pessoas, talvez não gostem da própria cultura.
Enfim, como valorizar o professor brasileiro? Dinheiro, sem dúvida, é fundamental. Mas não trata-se apenas de aumentar salário, e sim de tratar o dinheiro do professor com respeito.
Precisamos recuperar a dignidade, daqueles que tentam proteger a cultura num mundo que desvaloriza aquilo que dura muito – por que é pouco rentável. Enfim, palavras, frases de efeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário